Yamaha YZF-R1
Modelo com controle de tração chega por R$ 61.490.
Desempenho melhorou, mas freios ABS fazem falta.
A R1 sempre foi sinônimo de esportividade para os aficionados por motocicletas. Contudo, nos últimos tempos, a Yamaha viu seu modelo ser superado em desempenho pelas motos adversárias cheias de aparatos eletrônicos. Para tentar voltar a ser a mais desejada na categoria, a nova YZF-R1 chega ao Brasil trazendo como principal novidade o controle de tração. O modelo apresentado na última sexta-feira (1º), no Paraná, sairá por R$ 61.490.
Avaliação da Yamaha YZF-R1 2013 ocorreu no Autódromo Internacional de Londrina, PR
O controle de tração traz tecnologia de ponta que, segundo a fabricante,
é originária de sua moto utilizada no Mundial de Moto GP, a M1. Na
prática, o sistema impede que a roda traseira perca a tração, evitando
derrapagens. Mas ele não é inédito no Brasil. Entre as concorrentes
diretas, BMW S 1000 RR e Kawasaki ZX-10R já possuem o sistema.
Além da
demora para incluir o controle de tração no pacote, a R1 ficou devendo
os freios ABS, já presentes em BMW, Kawasaki e na Honda CBR 1000RR
Fireblade, atual líder de vendas da categoria.
Outras opções que aceleram por fora entre as esportivas são italianas Ducati e MV Agusta. Enquanto a bicilíndrica Ducati 1098 custa a partir de R$ 56 mil, a mais exclusiva MV Agusta F4 tem preço de R$ 68 mil.
A PRINCIPAL NOVIDADE NO ANO DE 2013 É O CONTROLE DE TRAÇÃO.
NOVOS FAROIS DE LEDS E NOVAS EMULDURAS NA CARENAGEM.
REMODELAGEM DOS ESCAPAMENTOS.
MESA PASSOU POR UMA REVISÃO.
PAINEL MISTO ANALÓGICO E DIGITAL, COM NOVOS ATRATIVOS.
MOTOR COM INTERVALOS NOS CILINDROS DEFASADOS, DO TIPO "CROSSPLANE" GERANDO 182 CAVALOS DE PURA POTÊNCIA.
O MODELO GANHA UM NOVO DESENHO NA DIANTEIRA.
TROCAS DO MODO DE TRAÇÃO SÃO FEITAS NO PUNHO ESQUERDO.
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