YAMAHA PARTICIPA DO DESAFIO DAS ESTRELAS
Nos dias 12 e 13 de janeiro, em Penha (SC), o piloto Felipe Massa recebe alguns dos principais pilotos de diversas categorias do automobilismo mundial para participarem da tradicional prova de kart organizada pelo brasileiro.
A volta de abertura do Desafio das Estrelas será realizada com a super potente YZF-R1, e o público verá a performance do modelo sob o comando dos pilotos: Fernando Alonso, Felipe Massa, Kamui Kobayashi, do jovem Jaime Alguersuari e de diversas personalidades do automobilismo.
O modelo YZF-R1, de 1000cc, é um dos principais da categoria das superesportivas e tem a mesma tecnologia originária da campeã YZF-M1 utilizada no Mundial de MotoGP, principal campeonato de motovelocidade do mundo, vencido em 2012 pelo piloto do time oficial da Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo.
O Desafio Internacional das Estrelas, patrocinado pela Yamaha, está em sua sétima edição e acontecerá em Penha (SC), já participaram do grid personalidades como Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Jaime Alguersuari, Adrian Sutil, Pastor Maldonado, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Antônio Pizzonia, Bruno Senna, Cacá Bueno, Bia Figueiredo, entre outros.
A renda arrecadada com a venda de ingressos para o público geral será doada a instituições e programas de assistência social de Santa Catarina.
O evento será exibido ao vivo na Rede Globo, Sportv e Eurosport para toda a Europa.
Mais informações:
YZF-R1, pura evolução
1998 (Brasil)
A primeira R1 revolucionava o conceito de superesportivas. Oferecia 150 cv a 10.000 rpm, quadro Deltabox II, entre-eixos de apenas 1395 mm, pesando somente 177 kg.
A primeira R1 revolucionava o conceito de superesportivas. Oferecia 150 cv a 10.000 rpm, quadro Deltabox II, entre-eixos de apenas 1395 mm, pesando somente 177 kg.
Yamaha R1 1998-1999 Lançada no Brasil |
2000
Com mais de 150 alterações em todo o conjunto, a R1 ficou ainda mais leve (175 kg) e mais rápida. Ganhou um escapamento feito de titânio.
Com mais de 150 alterações em todo o conjunto, a R1 ficou ainda mais leve (175 kg) e mais rápida. Ganhou um escapamento feito de titânio.
Yahama R1 2000-2001 |
2002
A R1 chegava a sua segunda geração, equipada com uma moderna injeção eletrônica de combustível e o quadro Deltabox III.Visualmente, ficava ainda mais agressiva e ganhava lanterna com LEDs.
A R1 chegava a sua segunda geração, equipada com uma moderna injeção eletrônica de combustível e o quadro Deltabox III.Visualmente, ficava ainda mais agressiva e ganhava lanterna com LEDs.
R1 2002-2003 |
2004
Além do novo visual, com duas saídas de escape sob o banco, a terceira geração da R1 alcançava a incrível marca de 1:1 na relação peso potência: eram 172 cv de potência máxima (sem indução direta de ar).
R1 2004-2005 |
2006
Nascia a quarta geração da R1 com diversas alterações no motor e com o novo quadro Deltabox V. Ela ganhava 3 cv a mais
— chegando a incríveis 175 cv a 12.500 rpm.
Nascia a quarta geração da R1 com diversas alterações no motor e com o novo quadro Deltabox V. Ela ganhava 3 cv a mais
— chegando a incríveis 175 cv a 12.500 rpm.
R1 2006 |
2007/2008
A quinta geração da R1 inaugura um novo motor com quatro válvulas por cilindro e traz diversas inovações oriundas da Yamaha M1 de Valentino Rossi: duto de ar variável, acelerador eletrônico e embreagem anti-bloqueio
A quinta geração da R1 inaugura um novo motor com quatro válvulas por cilindro e traz diversas inovações oriundas da Yamaha M1 de Valentino Rossi: duto de ar variável, acelerador eletrônico e embreagem anti-bloqueio
R1 2007-2008 |
.
2009
A maior alteração da R1 é o propulsor do tipo Crossplane de 182 cv a 12.500 rpm idêntico ao adotado desde o ano anterior pela Yamaha M, de MotoGP, também adota um controle de modo velocidade com três diferentes acertos.
A maior alteração da R1 é o propulsor do tipo Crossplane de 182 cv a 12.500 rpm idêntico ao adotado desde o ano anterior pela Yamaha M, de MotoGP, também adota um controle de modo velocidade com três diferentes acertos.
R1 2009 |
2012/2013
Mais intimamente associada a YZR-M1 a YZF-R1 adota uma inédita luz de posição em LED – alinhado as tendências mundiais no segmento de quatro rodas. Sem abrir mão do caráter esportivo, o modelo ganhar sistema de controle de tração de sete níveis.
Mais intimamente associada a YZR-M1 a YZF-R1 adota uma inédita luz de posição em LED – alinhado as tendências mundiais no segmento de quatro rodas. Sem abrir mão do caráter esportivo, o modelo ganhar sistema de controle de tração de sete níveis.
Sobre a Yamaha
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 528 Concessionárias e 85 pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha no Brasil é constituído por oito empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Consórcio Yamaha Motor Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 25 diferentes versões e 20 modelos de motocicletas, 07 ATV´s (quadriciclos), 09 WaveRunner (veículos aquáticos), 20 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 528 Concessionárias e 85 pontos de venda autorizadas e capacitadas no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha no Brasil é constituído por oito empresas, como o Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Consórcio Yamaha Motor Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda (Filial), Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda e Yamaha Motor Eletrônicos do Brasil Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor Del Peru S/A e Yamaha Motor da Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.
R1 2013 COM UM TOQUE ESPECIAL PARA O BRASIL A BRANCA COM TOQUE DE GRAFITE DE RUA DESTE MODELO É EXCLUSIVO PARA BRASIL. |
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